quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alecrim uma erva medicinal



Você provavelmente tem isso no seu jardim, mas não sabia que podia curar a calvície e o reumatismo Dicas Caseiras Você provavelmente tem isso no seu jardim, mas não sabia que podia curar a calvície e o reumatismo Este ingrediente era bastante popular na Grécia antiga. 

A erva ainda é popular hoje, tanto como um tempero quanto como um remédio natural. Esta erva é o Alecrim. Uma pesquisa recente mostrou que o alecrim previne o envelhecimento precoce e age como um potente antioxidante. Contém flavonóides, compostos que estimulam o fluxo sanguíneo nos tecidos, fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. 

O alecrim funciona muito bem no tratamento de dores de cabeça, melhora a memória e estimula o crescimento dos cabelos. 
O alecrim também é ótimo para o sistema digestivo e é um remédio comum para a constipação, dores de estômago, indigestão e má absorção de nutrientes que são essenciais nos intestinos. 

A ciência tem provado que o extrato de alecrim estimula a secreção da bílis, e este desempenha um papel importante na digestão de gorduras. Um grupo de cientistas realizou um estudo em 1995 sobre o alecrim e suas propriedades. Descobriu-se que a erva é um excelente diurético, o que a torna um ótimo desintoxicante do fígado. É também um potente agente anti-inflamatório e anti-bacteriano. Isto é essencial para aqueles que lidam com infecções do ouvido, nariz, garganta e bronquite. Alecrim também trata fadiga e alivia dores musculares, reumatismo e dor ciática. 

Se você usar óleo essencial de alecrim topicamente, certifique-se de combiná-lo com um óleo neutro. O óleo de girassol funciona bem para esta finalidade. Aplique o óleo sobre a área afetada. E o chá de alecrim é uma boa maneira de enriquecer o seu banho, porque alivia os sintomas de reumatismo. E o extrato de alecrim melhora o fluxo sanguíneo na área do couro cabeludo, e, portanto, impede a calvície e a caspa. Formas de Uso: Tintura de Alecrim alivia os sintomas do reumatismo. Você vai precisar de 100 ml de álcool e 20 gramas de alecrim. 
Deixe a erva mergulhada no álcool por 10 dias. Tome 15-20 gotas, dissolvidas em um copo de água. Você também pode usar a tintura para melhorar a sua circulação ou no tratamento do reumatismo. Chá de alecrim é ótimo para dores de cabeça persistentes. Ambas as flores e as folhas podem ser usadas para este propósito. Beba uma xícara de chá de alecrim quente para tratar constipações, tensão, dores de estômago e dores de cabeça. Adicione uma colher de chá de folhas de alecrim frescos ou secos a uma xícara de água fervente e deixe em infusão por 15 minutos. Beba 2 copos do seu chá por dia e certifique-se de não beber antes de ir para a cama. Inalar vapor do chá de alecrim relaxa os músculos e, portanto, alivia cólicas menstruais e distúrbios digestivos. Vinho de Alecrim também melhora a circulação. Adicione 2 colheres de sopa de folhas e flores de alecrim para um litro de vinho branco. Deixe descansar por 6 dias e coe o vinho. Beba um copo de conhaque do seu vinho de alecrim antes de comer ou beber. Isso vai estimular a circulação, aliviar problemas urinários, acalmar o seu coração e aliviar inflamação, reumatismo e gota. 
Sérum de Alecrim para o crescimento dos cabelos Combine 50 ml de óleo de amêndoas doces, 8 gotas de óleo essencial de alecrim, 6 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de sálvia. Esse é o sérum pronto para uso! Aplique-o em seu couro cabeludo e ao longo dos fios de cabelo. Escove o cabelo para espalhar uniformemente. Use todos os dias, depois de tomar o seu banho regular. 
Este sérum irá estimular o crescimento do cabelo e o deixará perfumado como os céus! Óleo essencial de Alecrim para tratamento noturno Combine 2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico, uma colher de chá de mel e 3 gotas de óleo essencial de alecrim. Aplique a mistura em seu couro cabeludo e fios de cabelo. Enrole o cabelo em um coque e coloque uma touca de banho. Proteja seu travesseiro com uma toalha velha, e desfrute de seu sono, enquanto seu cabelo experimenta um milagre. O óleo de coco impede a queda de cabelo, o mel nutre e hidrata o cabelo e o óleo de alecrim estimula o crescimento do cabelo. Lave o cabelo na parte da manhã, e surpreenda-se com o resultado!


Pesquisa do blog do Pr.Dilson Goulart de Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sucinto nas suas opiniões com nossas postagens, pois elas sempre terão suas fontes de pesquisas. Grato!